Tauan Brenner conquista título no Dodge Amatuer National

Brasileiro Tauan Brenner brilha no Campeonato Amador Americano em sua estreia na 450cc

Tauan Campeao Dodge-001

O piloto brasileiro Tauan Brenner cumpriu sua missão neste domingo, (6/10) ao faturar mais um título na 11ª edição do Dodge Amatuer National, o campeonato amador realizado na tradicional pista de Hangtown, Califórnia, EUA.

Tauan desembarcou nos Estados Unidos no dia 18/09, a fim de se preparar para o Dodge Amauter National e partiu no ultimo fim de semana para enfrentar diversas baterias nas três categorias que disputou. –  250cc C Stock, College Boy (de 16 a 24 anos) e a 450cc C Modified.

Depois de surpreender nas duas primeiras baterias ao correr com problemas mecânicos no freio dianteiro, o piloto foi em busca de sua missão na terceira bateria. O piloto fez uma excelente largada, com direito ao Holeshot e abriu uma vantagem de 15 segundos. Ele liderou com facilidade até receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar, com estes resultados (2-3-1), fechou com chave de ouro e conquistou o título na categoria 450cc C Modified.

Na categoria 250cc C Stock, Tauan obteve resultados parciais (4-1-1). A categoria, devido ao grande número de pilotos, foi separada em duas divisões. Mesmo com dois Holeshot e fazendo a volta mais rápida na terceira bateria (01min13s769) e 17 segundos de vantagem para o segundo colocado Ellis Remplos, Tauan ficou com 2º lugar na geral.

“Foi a mesma categoria que ganhei no Loretta. Comecei com uma corrida mais ou menos, na minha primeira bateria me envolvi em um acidente na largada, e só consegui terminar em quarto. Ao decorrer dos dias, eu me soltei  mais e venci minhas outras duas baterias”, explicou Tauan. Na categoria, College Boy, Tauan tinha o objetivo estar entre os cinco melhores, e conseguiu o 4º no Overall, com resultados parciais (4-3-8).

“Foi uma semana difícil para mim tinha missões difíceis. Era minha estréia na 450cc e na College Boy, onde correm os pilotos de classe B. Cumpri meus objetivos e fiquei contente com o meu Top 5 na categoria que vou competir ano que vem”, declarou o brasileiro.

Tauan Brenner encerra as competições nos EUA este ano com três títulos. Para a próxima temporada o Brasileiro retorna aos EUA onde irá competir nas categorias 250B, 450B, College Boy (16-24).

Anúncios