Motocross das Nações – Treinos livres de sábado

Começou para valer o Motocross das Nações 2013, em Teutschenthal na Alemanha. Na manhã deste sábado, 28 de setembro, aconteceram os treinos livres das três categorias que disputam a competição. Este foi o primeiro contato que os pilotos tiveram com o circuito e claro, visando as provas de classificação desta tarde, ninguém forçou demais o ritmo.

Hector Assunção

A primeira a entrar na pista foi a MX1 e como de costume Antonio Cairoli dominou os tempos com 1:40.067. O russo Evgeny Bobryshev e o francês Gautier Paulin vieram na sequência com o segundo e terceiro melhores tempos. Já o norte americano Ryan Dungey escondeu o ouro nestes treinos, marcando apenas o 8º tempo. Hector Assunção, apesar de ser um dos pilotos que menos andou, completando apenas 9 voltas, se mostrou bastante adaptado a Yamaha de 450cc e marcou o 16º melhor tempo da categoria.

Anderson Cidade

Na sequência foi a vez da MX2, onde o australiano Dean Ferris foi o mais veloz. Menos de 3 décimos de segundo atrás veio o atual campeão norte americano de Motocross, Eli Tomac. Anderson Cidade preferiu usar o treino mais como reconhecimento de pista e sem forçar demais o ritmo, marcou o 30º tempo.

Rafael Faria

Na Open, categoria que encerrou os treinos livres, Rafael Faria fez o 26º tempo. O mais rápido foi o vice campeão Mundial, Clement Desalle, com sua melhor volta em 1:39.829. ainda no mesmo segundo do piloto belga, vieram o britânico Shaun Simpson, o francês Christophe Charlier e o estoniano Tanel Leok. O piloto dos EUA, Justin Barcia, completou os cinco mais rápidos da categoria.

Na tarde deste sábado (ainda de manhã aqui no Brasil) acontecem as corridas de classificação onde apenas os 20 melhores times passam para as finais de domingo.

Programação de sábado (Horário de Brasília)

09h30 – Corrida classificatória MX1
10h30 – Corrida classificatória MX2
11h30 – Corrida classificatória Open

Anúncios