Seleção Brasileira de Motocross já ajusta equipamentos para encarar o Motocross das Nações



Nesta quinta-feira, 26, a seleção brasileira foi apresentada às motos e estrutura que utilizarão no Motocross das Nações, maior evento da modalidade, que acontece em Teutschenthal, na Alemanha, nos dias 28 e 29 de setembro.

Os pilotos Hector Assunção (#94), Anderson Cidade (#95) e Rafael Faria (#96) representarão o Brasil na MX1, MX2 e MX Open, respectivamente.

As motocicletas utilizadas pelo time serão as Yamaha YZ250F e YZ450F. O time brasileiro, a exemplo do ano passado, contará com total apoio da Yamaha Europa e Michele Rinaldi, dono do time Monster Energy Yamaha, que oferece as motos e todo o suporte de equipe e mecânicos.

Rafael Faria falou sobre a estrutura:

” As motos são demais. Já estamos fazendo os ajustes para que elas fiquem perfeitas para nos ajudar a conseguir boas atuações, e com acerto de suspensão ideal.. A estrutura é excelente, peças, caminhão, mecânicos, enfim, tudo que precisamos para poder dar nosso melhor dentro da pista.” 

A sexta-feira será reservada para as vistorias técnicas, no sábado acontece o sorteio que define a escolha do gate.

Manuel Carlos Hermano, o “Cacau’, chefe de equipe comenta sobre o clima do time:

” Os pilotos estão muito unidos, o clima tá muito bom entre eles. Estão focados em representar o Brasil da melhor forma, neste que é o principal encontro do motocross internacional. Estamos com uma boa estrutura e com muitos parceiros que nos ajudaram neste projeto tão importante. Um agradecimento especial à MXR Gráficos que produziu os gráficos das motos, ajudou muito a equipe nesta missão. Vamos torcer!”

Programação Sábado (28) 

10h – Treino Livre MX1
11h – Treino Livre MX2
12h – Treino Livre Open

14h30 – Corrida classificatória MX1
15h30 – Corrida classificatória MX2
16h30 – Corrida classificatória Open

* Horário local, Alemanha. No Brasil -5h.

Anúncios