Enzo Lopes garante vaga no gate no Loretta Lynn’s

foto (14)O piloto Enzo Lopes acaba de conquistar a tão sonhada vaga no gate de largada do maior campeonato amador de motocross do mundo, o Red Bull Amateur Loretta Lynn’s, que tem data marcada para acontecer no estado americano do Tennessee:  de 29 de Julho a 3 de Agosto.

Enzo embarcou para os Estados Unidos com a sua equipe na última quarta feira, dia 12 de junho, para a última rodada classificatória para o campeonato (Regional Centro-Sul).  Na pista de Golden Pine no Mississipi, Enzo enfrentou neste final de semana  diversas baterias nas quatro categorias que disputou: duas da 85cc (original e modificada), chamadas de Mini Sr (de 12 a 14 anos) e duas da Super Mini de 112cc, sendo uma para pilotos com idade entre 12 e 15 anos e outra para os de 13 a 16 anos. Devido ao número elevado de pilotos inscritos em todas as categorias que Enzo disputou, houve baterias com mais de uma divisão.

Na categoria Mini Sr Modificada, Enzo conquistou o 1o lugar na geral com três baterias perfeitas: 1-1-1.  Na Mini Sr Original, Enzo conquistou o 1 lugar na geral com resultados parciais de 1-2-1. Nas baterias dessas duas categorias seu principal concorrente foi Gabriel Jairalla, Campeão do Loretta Lynn’s em 2011, ano em que o Enzo foi vice-campeão neste campeonato.

Na categoria Supermini 1, Enzo obteve dois segundos lugares e um quarto lugar, o que lhe rendeu o terceiro lugar na geral.  Na categoria Super Mini 2,  Enzo estava com resultados parciais de 8-5 nas duas primeiras baterias, mas não chegou a largar na terceira e última rodada porque não era o seu foco para o Loretta.

“Como nosso foco nesse ano é a categoria 85, e no Loretta os pilotos só podem correr no máximo em duas categorias, o Enzo disputará o campeonato nas categorias Mini Sr (12-14) original e modificada”, disse Leo Lopes, pai do piloto, feliz pela classificação do Enzo em três categorias, no dia de comemoração pelo “Dia dos Pais” nos Estados Unidos (16 de junho).

Enzo desembarca no Brasil na próxima quinta-feira, dia 20, indo diretamente para o Mato Grosso, onde disputará no próximo final de semana a 3a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Sorriso.

Anúncios