GP Brasil Comentários dos pilotos

Mais uma vez o GP do Brasil foi um grande sucesso graças aos excelentes instalações do Beto Carrero, os 45 mil fãs que torceram para os pilotos MXGP durante todo o evento, bem como a grandes corrida em ambas as classes MX1 e MX2 e, claro, na Super Final. No final, houve um pouco de garoa no início da primeira corrida da MX1, para as condições da pista eram perfeitos para hospedar todos os calores do Grande Prêmio do Brasil.

Image00006

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antonio Cairoli venceu a Super Final, e dedicou sua vitória GP 58 para o seu amigo Marco Simoncelli, que faleceu em 2011. Clement Desalle foi terceiro na Super Final e em segundo lugar geral no Grand Prix, enquanto seu companheiro de equipe Kevin Strijbos obteve a terceira posição geral, graças ao seu segundo lugar na Super Final.

Jeffrey Herlings venceu a primeira corrida, mas ele foi o segundo melhor piloto MX2 na Super Final atrás Jose Butrón. Herlings venceu o Grand Prix, Butrón ficou em segundo e Jordi Tixier completou a MX2 no top três.

O dia também foi reservado para a Corrida dos Campeões, uma homenagem da Romagnolli Promoções e Eventos aos pilotos brasileiros que ajudaram a construir a história da modalidade no país. Nomes como Nuno Narezzi, Rafael Ramos, Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Elton Becker, Milton “Chumbinho” Becker, Cristiano Lopes, Wellington Valadares, Álvaro Candido Filho “Paraguaio”, Roberto Boettcher, Cássio Garcia e Roque Colmann, foram saudados pelo público e levados às lágrimas.

Além disso, o Honda GP Brasil de Motocross 2013 ficou marcado pelo anúncio da volta do Motocross das Nações ao país. A “Copa do Mundo” da modalidade ocorrerá em 2017 no maior parque temático da América Latina.

Antonio Cairoli

“Eu não podia esperar para correr esta corrida. Gosto da pista e as pessoas realmente estão torcendo por você. Foi muito especial vencer aqui e dar um show para essas pessoas. “Eu dedico a vitória à memória de 58 Marco Simoncelli, o piloto italiano que perdeu a vida em um acidente de corrida em 2011. Eu vou dar este troféu a seu pai ”

Image00008

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clement Desalle

“Depois de uma queda feia em Portugal eu realmente não podia como eu queria treinar durante a semana e eu não poderia terminar este fim de semana. “Muito bom vir até aqui no pódio porque o meu sentimento não era perfeito na pista, especialmente na segunda bateria, onde o tempo e as condições parecia difícil. Eu tive uma grande batalha com Max na primeira bateria , às vezes foi um pouco frustrante. Eu tive um pequeno problema com meus óculos e eu perdi um pouco em algum momento, mas eu era capaz de reagir. Estávamos juntos toda a corrida. Senti que a pista estava “pequena” para uma 450. Não que fosse difícil, porque a velocidade não era tão alta, mas há uma série de saltos e ondas e outras coisas. A terra era boa e eu era capaz de controlar a potência da moto com um monte de tração, que era uma coisa boa. Eu acho que a pista teria sido melhor se houvesse algumas seções simples. Venha na América agora e isso vai ser um tipo diferente de treinamento e esperamos uma boa experiência. ”

Image00009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kevin Strijbos

“Foi muito bom lá fora, especialmente na segunda bateria! Tivemos um bom fim de semana em termos de obter o direito de definir e que fez a escolha certa com meu amortecedor traseiro e então eu fiz outra mudança para o segundo turno. Apreciei o ‘holeshot e eu empurrei muito difícil no começo, porque eu sabia que eu precisava de uma lacuna em Tony quando eu vi ele estava em segundo lugar. Mais tarde, foi ficando cada vez mais perto e eu estava um pouco ‘cansado, Tony passou por mim em um canto, eu realmente não podia segui-lo e ele tomou a lacuna rapidamente com apenas duas voltas para o final. No final estou muito feliz por estar de volta ao pódio e levar o primeiro da temporada. Temos trabalhado duro no inverno e eu espero que haverá mais troféus em frente! ”

 

Jeffrey Herlings

“Agora, meu objetivo é ganhar cada GP. É muito difícil de ganhar a Super Final. Com 40 pilotos na pista, tanto da MX1 e MX2 tudo pode acontecer, especialmente no início ”

Image00002

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ken De Dycker

“Eu estava lutando comigo mesmo neste fim de semana e não sinto como se eu não tinha poder. Agora vou me concentrar em treinamento na Bélgica e na Itália para estar pronto para a próxima corrida. ”

Image00050

Dean Ferris

“Todo dia eu me esforcei um pouco com a minha intensidade. Na primeira corrida após o início foi difícil, meus tempos de volta foram bons , mas já era tarde. Na Moto 2 foi o caos. Eu estava em segundo lugar na MX2, mas, em seguida, com as 450 que passam, eu cortei o cominho em toda parte. Você não pode ultrapassar e não reter a água. Uma vez que você encontrar um grupo de 250 eu comecei a recuperar a velocidade, mas então eu estou preso. Não há muito mais a dizer. Agora vou para casa para treinar duro e tentar encontrar algo que está faltando. Preciso fechar os pontos no campeonato. Eu preciso fazer. ”

Image00015

Christophe Charlier

“A pista estava diferente hoje! Fiz uma boa largada, mas cai após um salto na primeira volta e um piloto que caiu em cima da moto. Eu consegui sair, mas eu estava muito atrás e eu tentei empurrar tão duro quanto eu poderia voltar, cheguei em décimo segundo. Minha largada foi muito ruim na segunda bateria mas eu continuei a ser o quarto piloto MX2. Eu continuo a caça ao pódio o tempo todo e agora eu tenho mais dez GP para que isso aconteça, tanto quanto possível. Eu quero alcançar os três primeiros no campeonato, esta é minha meta para o ano. ”

Image00010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mel Pocock

“Esta é o melhor GP que eu fiz na minha vida. Estou muito feliz e ansioso para voltar no próximo ano. A pista foi incrível e a preparação também. Eles são a grande festa na primeira corrida e empurrou também nos estágios finais para garantir o meu recorde pessoal. Na segunda corrida eu tive um ótimo começo e eu era o segundo piloto na MX2 na primeira curva, mas, em seguida, Van Horebeek caiu e me levou com ele, eu estava tão chateado. Eu voltei da última para a décima primeira na MX2, mas foi um pecado. Cansei com a luta na 450 . Nem por isso com os meninos na MX2, porque eu não poderia passar facilmente, mas as 450 foram mais rápidos em lugares diferentes. Tem sido uma tarefa difícil, mas este foi o melhor GP que eu fiz. ”

Image00018

Max Nagl

Foi ótimo fim de semana eu tive um bom começo na primeira bateria. Eu era capaz de passar algumas caras nas primeiras voltas e terminar em segundo atrás de Tony muito feliz e orgulhoso desta conquista para todos, para mim, a equipe. Eu tive uma boa recuperação antes da segunda corrida, eu precisava disso, a primeira corrida foi difícil, com Clement, empurrando toda a corrida. Na segunda corrida, eu fiz uma boa largada, mas eu arranquei o início, eu fiquei preso um pouco “quando eu bati um grande pedaço de lama, o que me custou um par de lugares. Para terminar em quarto lugar com os mesmos pontos é bom, mas estou desapontado de ter perdido o pódio. Quando voltarmos eu vou tirar alguns dias de folga e descanso, e depois vamos fazer um plano de preparação para tentar estar pronto para a França, com o objectivo de um pódio. ”

Image00017

Evgeny Bobryshev

“No warm-up eu me senti melhor do que ontem e eu tentei empurrar para encontrar o limite na perna. Na primeira corrida eu tive um mau começo e eu estava realmente lutando com a minha moto, porque eu tinha meus braços difícil, eu estava pensando em minha curva da perna, em seguida, freou cedo, e eu lutei durante toda a corrida. Fiquei muito decepcionado, e eu queria melhorar na segunda corrida. Fiz uma má largada, mas então eu mantive minha velocidade em torno da primeira curva e eu estava em sétimo. Fiquei muito feliz, eu tinha uma boa velocidade no início, após a primeira corrida, eu disse a mim mesmo que eu precisava para passar a dor. Eu lutei bem, gastando alguns dos pilotos, mas Tommy me trancou em uma curva, por isso era difícil ir em frente. Era muito estreita aqui, o que tornou difícil de superar, mas eu gostaria de agradecer a minha equipe, a Honda Brasil para fazer um trabalho fantástico neste evento, e todos aqueles que foram atrás de mim. A organização aqui é grande, a torcida é forte e solidário, então eu tive um bom fim de semana. Agora vou trabalhar ainda mais durante a semana, em várias corridas antes da França para tentar conseguir mais confiança com um pouco de mais velocidade para voltar forte “.

Image00062

Max Anstie

“Tem sido um fim de semana difícil e lutamos. Vim para o fim de semana com a boa forma, mas eu não tenho a força para empurrar. Eu não estava cansado, mas eu simplesmente não conseguia. Vamos voltar para os Estados Unidos por uma semana e eu tenho um pouco de tempo para resolver tudo antes de voltar para a Europa e se concentrar 100% para a França. Me senti melhor  na Superfinal, porque eu era capaz de passar os meninos, mas ainda tive problemas na largada e nós trabalhamos em algumas coisa, mas é chegado ao ponto em que eu não sei o quanto podemos fazer! Nós todos temos trabalhado muito duro e agora é hora de descansar nas próximas três semanas e depois deixar os resultados para chegar. Nós só precisamos de um pouco de “sorte do nosso lado.”

Image00016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joel Roelants

“Na verdade, eu consegui um fim de semana decente, o treinamento feito antes desta corrida bom, então, finalmente, as coisas estão se movendo na direção certa para mim. Meu traçado não foi tão ruim hoje, mas não é bom, eu não machucar, mas eu ainda fico muito melhor. Pelo menos eu sinto como se tivesse feito um pequeno passo com a minha velocidade e eu estou feliz com isso, mas eu preciso ser mais forte nas primeiras voltas. Nas próximas semanas, eu só quero ficar um pouco ‘de normalidade na minha preparação, porque eu sinto como se eu tivesse jogado durante todo o ano, seja de pequenos acidentes, doença ou os efeitos de uma concussão. Esta temporada começou muito ruim, mas eu quero olhar para frente e focar no futuro agora “.

Image00059

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gautier Paulin

“Esta pista é bom para dirigir, eu tive uma boa sensação no sábado. Infelizmente, um outro piloto bateu em mim e eu tive que diminuir o ritmo, no início, eu tive que passar vários pilotos e qualificar em terceiro lugar, mas dar bons tempos de volta e isso me deu confiança para um resultado mais elevado no domingo. Hoje minha largada na corrida da MX1 não foi tão bom e eu mais uma vez tive que passar vários pilotos para terminar em quarto, eu estava mais uma vez a volta mais rápida. Na Super Final ainda era difícil de superar, meu início foi melhor, mas havia um monte de buracos e eu mais uma vez teve que se contentar com o quarto lugar. ”

Image00002

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jeremy Van Horebeek

“Fiquei feliz com o meu ritmo e meus tempos de volta neste fim de semana, mas mais uma vez eu achei que é difícil obter um bom começo e é preciso encontrar uma solução para que eu possa lutar pelo pódio. Eu tive uma boa sensação com a moto, eu tinha a velocidade a ser regularmente entre os cinco primeiros e eu lutei bem em todas as minhas corridas. Eu sei que com um pouco de boa começa os resultados serão diferentes. Temos três semanas para se preparar para o Grande Prêmio da França, e eu quero agradecer a equipe pelo apoio que nos têm dado nesta longa jornada no Brasil. ”

Image00058

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tommy Searle

“Lutei toda a semana com o meu dedo quebrado. Eu não podia andar em Portugal, mas antes que eu cheguei aqui eu não acho que teria feito a diferença! Estou fraco nos ombros e fiquei cansado. Na corrida da MX1 eu fiz um bom começo, mas a segunda volta eu cai e perdi várias posições. É bom que agora temos duas semanas de folga, eu preciso recuperar e, em seguida, voltar com a moto para estar pronto para a França. Eu sei que a minha velocidade é OK, eu só preciso estar em forma novamente. ”

Image00054

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alessandro Lupino

“Desde que eu quebrei duas costelas no GP italiano eu não fui capaz de treinar normalmente, e como resultado, a minha condição física não da melhor forma, por isso aqui no Brasil não tem sido um bom fim de semana para mim. Na corrida da MX2 meus braços eram difíceis após duas voltas, e eu perdi tempo na Super Final com Pocock que caiu na minha frente na segunda curva. Agora eu tenho três semanas para se recuperar e ir para a Holanda para a preparação, estamos quase na metade da temporada, e eu quero correr para os cinco primeiros na França para dar à equipe os resultados que eles esperam. ”

lupino

 

Dylan Ferrandis

“No sábado, a pista estava bom para dirigir, mas era tão” suave “que todo mundo estava indo rápido ea corrida de qualificação era chato, meu início não foi bom e eu só podia qualificar. Na c0rrida da MX2 fiz um grande começo e estava em terceiro na primeira curva, e eu ainda era quinto quando eu caí. Eu recuperei para o sexto lugar novamente e lutei com Tixier, Pocock e Butron até que eu tinha que remover meus óculos e acabei em oitavo. O início da Superfinal foi um desastre; Coldenhoff  eroscou o seus guidão na minha roda traseira! Eu recuperei de ‘último lugar em nono lugar, mas eu esperava mais. ”

Jimmy Decotis

“Este é definitivamente um lugar louco com estes grandes fãs. A pista  foi uma das melhores, desde que eu comecei a correr o GP e sinto que fizeram progressos de Portugal. Todo mundo está trabalhando duro para alcançar este objetivo e marcou pontos nas duas corridas aqui. Minha velocidade é melhor, mas eu ainda preciso melhorar minha forma física para que eu possa manter durante toda a corrida de 40 minutos. Mas eu tenho certeza que virá em breve. ”

Image00047

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Thales Vilardi melhor brasileiro

“Consegui meu objetivo que era classificar para a Super Final e fiquei bastante feliz em ser o melhor brasileiro. Participar de uma prova com os melhores do mundo contribui para nossa evolução pessoal e também para o esporte nacional.”

Image00051

Jean Ramos

“Nós pilotos brasileiros nos aproximamos cada vez mais dos europeus, que estão a frente em tecnologia e técnica. Com as participações nos mundiais evolui bastante e já estou 5 segundos mais rápido em relação ao ano passado em provas como esta.

Image00075

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Paulo Alberto

O desempenho na Super Final poderia ter sido melhor. Acabei sofrendo uma queda e perdi o ritmo da corrida. Gostei bastante da oportunidade de disputar a etapa brasileira do Campeonato Mundial e me surpreendi com a presença e animação do público.”

Image00004

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joaquim Rodrigues

“Tive uma queda durante a repescagem e acabei ficando fora da Super Final. A experiência foi boa e deu para intensificar os treinos para as provas da próxima semana.”

IMG_4915

Wellington Garcia

“Infelizmente senti dores na coxa direita depois da corrida classificatória de sábado. Preferi não arriscar e me poupar para a próxima semana, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro. É uma pena não poder correr diante de todo o público que compareceu ao Beto Carrero, mas o nosso foco principal é a competição nacional.”

Balbi Júnior

“Estou contente com o ritmo que atingi, andando ao lado de adversários rápidos. Observei o máximo dentro e fora da pista, aprendi muitas coisas que irei levar comigo. Meu foco é o brasileiro da modalidade e no próximo fim de semana já temos a segunda etapa da temporada, a expectativa é ótima”, afirma.

IMG_5509

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anderson Cidade.

Participar do Mundial é incrível, não só pelo peso de representar o seu país, mas pela experiência que se adquire andando ao lado dos melhores pilotos do mundo. Consegui desenvolver bem durante todos os treinos e provas e chegar à Super Final, onde só andam os melhores mesmo.Isso tudo andando em casa, com o apoio da torcida.Valeu muito a pena

IMG_4651

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios