AX: Pista catarinense está pronta para acelerar

O clima quente que tem feito no litoral catarinense somado ao tempo hábil que a Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora da competição, teve para fazer a pista que recebe as corridas, fez do inédito circuito um dos que prometem ser um dos prediletos para os pilotos em toda a temporada.
O terreno amplo e plano permitiu que fosse construída uma pista larga, com espaçosas áreas de escape para as motos e profissionais que trabalham dentro do circuito durante o evento, além da qualidade da terra utilizada, que permitiu um acabamento impecável.
“A qualidade da terra é muito boa, ideal para a prática do Motocross. Ela é clara e compacta. Tenho certeza que os pilotos vão aprovar e vão travar disputas emocionantes para os catarinenses”, analisa Leandro Romagnolli, diretor da promotora e ex-piloto de Motocross e Freestyle.
Para fazer o circuito de 455 metros de extensão foram necessários 400m³ de terra. Entre os obstáculos há uma mesa, saltos triplos, duplos, sessões de costelas, sequência de ritmo e um step jump.
A partir das 13h começam os treinos livres da 2ª etapa do Arena Cross em Balneário Camboriú,  assista as corridas ao vivo no Sportv2 às 21h00 e no site www.brmtv.com.br a partir das 19h40.
Em torna da pista, uma mega estrutura de arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vip, Box e toda a infraestrutura da organização já podem ser vistas por quem passa na beira da BR101, Km 137. Não só as disputas, mas a cenografia com telões de led, fogos e demais acabamentos fazem do Arena Cross um show a parte. Único campeonato com provas noturnas no Brasil é necessária a potência de 2.000 watts para iluminar o evento e proporcionar uma grande atração para o público que acompanha da arena.